terça-feira, 13 de abril de 2010

Jovens do Senhor - Santidade (Parte 1)


Irresponsáveis, inconseqüentes, vivendo segundo o mundo é a imagem que contemplamos quando olhamos para uma boa parte dos jovens que freqüentam as igrejas.

Mostram através de seus atos, que são desprovidos de compromisso com o Senhor e nos passam a idéia de imunidade às leis ditadas pelo Deus Vivo; nas quais devemos pautar nosso viver.
Agem segundo os desígnios de seus corações, como se estivessem cobertos por um estatuto semelhante ao do menor (Estatuto do Menor) e, assim intocáveis pela mão do Eterno.

É fato que esta forma de vida escolhida por muitos é errada, ela procede do coração do maligno e é disseminada entre os nossos jovens. O Senhor chama-nos a atenção para uma vida de santidade. E nos alerta quanto ao pecado.

Quando o jovem é responsável espiritualmente pela sua vida?
A partir do momento em que sabem discernir entre o certo e o errado, entre fazer a vontade do Senhor ou não. E tornam-se indesculpáveis, responsáveis pelos seus atos maus e por eles, se não houver o arrependimento, hão de responder no julgamento final.

Alguns aspectos que devem ser observados pelos servos em sua juventude:

1) Viver em Santidade:
“Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.” Sl 119.9

Isto implica em guardar os preceitos de Deus a todo instante. Devemos ser continuamente santos:
a) Sendo nova criatura:
"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2Co 5.17
b) Em oração:
"Orai, para que não entreis em tentação." Lc 22.40;
"Orai sem cessar." 1Ts 5.17;
"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." Tg 5.16
c) Em Jejuns:
"Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Mt 6.16,18;
d) Em Louvor:
"Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas." Sl 9.1;
"Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, e todos os povos o louvem." Rm 15.11
e) Sendo bom:
"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia." Mt 5.7
f) Sendo humildes:
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." Mt 5.3
g) Honrando os pais:
"Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá." Ex 20.12 e mais: Pv 30.17; 6.20; Mt 15.4

(Continua...)

sábado, 10 de abril de 2010

AcampaBenção 2010 - Momentos



Clique nas fotos para amplia-las!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

terça-feira, 6 de abril de 2010

AcampaBenção 2010 - Marcante!




Apesar da correria e do muito trabalho, esse acampamento foi uma benção!
Ter a presença de tantos jovens e adolescentes foi um grande desafio, alguns não convertidos, mas temos a certeza que a semente ficou no coração e vai florescer.
Além da novidade do local, numa chácara em Tacaratu, outra novidade foi o ministério jovem de louvor que ministrou na benção durante todo o acampamento.
A equipe que estava a frente da organização do acampamento chegou ao local na quarta a noite para deixar tudo pronto para a chegada dos acampantes na quinta pela manhã, não estávamos por dentro de como fazia frio durante a noite lá (kkk), mas foi uma benção! Por volta das 10:30hs da quinta o pessoal chega ao acampamento, recebidos com muita alegria e barulho! rsrsrsrsrs... Estava começando oficialmente o III AcampaBenção!

A primeira noite de louvor foi tremenda, logo no inicio, quando ministrávamos a canção "Tão Perto de Mim" que fala da presença de Deus de uma forma simples e intima, a Rebeca foi tocada e procurou o pastor imediatamente dizendo que queria se converter, nós paramos o louvor, oramos e demos continuidade, a unção era tremenda!

A irmã Maria, a cozinheira oficial de todas as edições do AcampaBenção, não poderia faltar com sua disposição e alegria para servir! (Cozinhar para mais de 70 jovens "esfomiados" não é um trabalho fácil! kkkk)

O lazer era sempre as tardes na piscina ao som de músicas alegres e engraças. Os meninos deram um show com a nova coreografia da "Dança do Pororó" (guiada por Michell Monteiro, Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dt1CvGQwkhs&feature=channel)

Nosso pastor foi muito usado por Deus, para nos corrigir, orientar, nos alimentar em alguns momentos.

Não temos dúvidas que ele também foi marcado! E por falar em marcado, o tema desde a primeira vez que ouvi, meu coração vibrou. Na mesma hora liguei para Andrey para informar a ele o tema: Por Uma Geração Que Marca!

Realmente foi um confronto pois é algo que não soava muito bem conosco, só depois eu vim compreender com a ajuda do Espírito Santo, o que Deus estava querendo! E me lembro de há poucos dias atrás eu liguei para Andrey, para confirmar os detalhes da sua ida e eu não estava muito empolgado, e até alguns da equipe, e ouvir Andrey na maior alegria dizer que Deus estava falando muito ao ser coração, me fez acordar e a me alegrar!
O diabo tentou frustrar nas pequenas coisas, mas não conseguiu.

Ver Andrey chegando no sábado de manhã com Manu nos alegrou muito. O ministério jovem ministrou com mais ousadia nessa manhã, preparando os jovens para o que Deus tinha para falar através do evangelista Andrey. A pregação era tudo o que necessitávamos ouvir, fomos confrontados, fomos marcados. No final Deus o impulsionou a chamar a frente jovens que queriam mudança, nossa, o agir de Deus foi lindo! Jovens se quebrantando, sendo restaurados. Deus mais uma vez nos surpreendeu!
O pastor também foi muito abençoado. Depois ministramos a geração de Samuel com uma intrepidez e nos levantamos depois de sermos marcados, para marcar.
Fomos ensinados nessa manhã a sermos como Daniel, um jovem que marca.

No sábado a noite o culto de missões foi uma benção. Ficamos por dentro sobre a igreja perseguida e sobre o clamor do coração de Deus: VIDAS!

No domingo pela manhã, bem cedo, já estamos com as malas prontas para voltarmos pra nossa casas. Voltar a realidade depois de tanta benção nos dói um pouco. A chácara é linda... que Deus abençoe o Renatinho! (dono do local, que nos "cedeu" com muita alegria) rsrs

Até o próximo AcampaBenção!!!

Por: Sanches Max

Vigília IBM - 20/03/2010


Pouca coisa do que foi programada aconteceu! O Espírito Santo teve liberdade como nunca antes tinha acontecido para nos convencer do pecado, e nos curar como igreja.

A quantidade de irmãos surpreendeu. Orações, leitura e pregação da palavra, louvores e canções espontâneas, exortação, correção, imposição de mãos, toque do espírito Santo, comunhão... foi o que fez parte dessa vigília.

Pessoas que ao serem ungidas pela liderança foram tocadas, curadas, renovadas e cheias!

Ao ter uma oportunidade de ministrar algumas canções, o Espírito Santo me impulsionou a ressaltar o que aconteceu numa tarde há poucos dias antes, quando orava eu me calei e pude ouvir uma melodia linda dentro de mim, e uma pergunta que o próprio Espírito Santo fazia desesperadamente como um clamor, então eu comecei a cantar com o auxilio de Junior profetizando com o violão:

“Eu quero estar perto de você, preciso estar perto de você, será que você pode deixar isso acontecer?”

Um quebrantamento sem igual foi visto nessa madrugada, onde o Espírito Santo deixou claro o que ele espera de nós, intimidade! Creio que muitas barreiras caíram por terra. Confissões de pecados não ficaram de pé ao clamor do doce Espírito Santo! Sem dúvidas, é um novo tempo... um tempo de tratamento.

Por: Sanches Max